quinta-feira, dezembro 15, 2005

 

A Colega do Caderninho das Dedicatórias

Elas são super fãs da Anne Gueddes e já conheciam o economato de escritório Agatha Ruiz de La Prada muito antes de ele aparecer na vulgar papelaria de bairro. Rotring e BIC... humpff... Amadores!!

Elas têm caderninhos de cheiro, folhinhas que amiúde herdaram de uma prima ou irmã mais velhas que sofriam de uma patologia análoga, faziam troca em miúdas. Adoram fotografias de animais fofinhos, como gatinhos persa a dormir e se têm um cão, não é raro vê-los vestidos com roupinhas em tweed. Dão-lhes nome que acabem com o som "iii". Porque é mais fofiiiinho.

Também adoram bebés e ambicionam ser educadores de infância desde a mais tenra idade. Às vezes querem ser bailarinas, mas é só quando são pequeninas, porque são graciosas e usam roupa de princesa.

Adoram citações (ao contrário de nós por aqui) e sabem versos de cor. Têm uma frase feita para cada ocasião da vida e foi delas que recebemos o "...desta tua amiga não de sempre mas para sempre".

Frequentemente partilham um passado em foram postas de parte, pelo que necessitam de uma validação, provas físicas de que houve, efectivamente, alguma altura das suas vidas em que tiveram amigos e amigas. Muitos. E normalmente atacam, não em noites de lua cheia, mas em finais de ano-lectivo, ou mesmo, porque não, é uma despedida como outra qualquer, no fim das férias grandes.

Munidas de canetas de última geração, elas eram a estrela na primária com estojos (não invulgarmente), mais que um, com bonecos, em pelúcia, que jorram esferográficas, marcadores e correctores de todas as cores, tonalidades, matizados, brilhos, tamanhos e feitios.

Elas são chatas e são uma praga. Mas aposto que todos tivemos uma nas nossas vidiiiinhas.



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?