quarta-feira, fevereiro 09, 2005

 

Quer ser beatificado (mediante leves prestações mensais de €37,99)? Pergunte-me como!

.
O Papa João Paulo II entra para a história como o pontífice que mais santos criou, quem sabe se numa lógica de "I`ll scratch your back so you`ll scratch mine". Se há santos controversos, outros há que merecem o apoio massivo da cristandade. Vejamos alguns processos que se encontram bem encaminhados na lista de espera do Departamento de Recursos Humanos do Vaticano:

Posted by Hello


José Faustino, farmacêutico português que, após ter uma revelação divina (viu inscritas numa embalagem de medicamentos as palavras "Deus: o remédio para as suas insónias". Ao colocar os óculos, reparou que a caixa dizia "Morpheus: o remédio para as suas insónias", mas nesse momento recebeu um toque de número anónimo que ele acreditou ser o ser supremo), assumiu a missão de pré-furar todos os preservativos que vendia na farmácia, iniciando a sua cruzada contra a fornicação juvenil.
É claro que os críticos afirmam que ele tinha um contrato com a Clínica de Abortos Conchita Suarez, de Huelva, que lhe pagava para discretamente introduzir um panfleto em cada saquinho com os preservativos furados que vendesse, mas são más línguas às quais o Vaticano não atribui crédito.

Há ainda Patxi Ubarretetxe, advogado de Pamplona que decidiu deixar tudo para calcorrear o mundo a pregar aos pobres, sem pedir nada em troca. A sua carreira de pregador terminou abruptamente quando, enquanto pregava numa de comunidade de hippies da provincia mexicana da Baja California, martelou com toda a força um dedo, que gangrenou, conduzindo à sua morte, mas não sem um prolongado martírio, pois os hippies, na enfermaria improvisada, tinham a tocar continuamente os greatest hits dos ABBA.

E, last but not least, a vigarista profissional Sheyla Papolomonikos, que vendeu o Basílica de São Pedro e edifícios adjacentes a um magnata saudita no eBay. Rezam as lendas que o Papa mantém-no a ele e à sua família sequestrados nas catacumbas, desde que eles lá se dirigiram em 1985 para tomar posse. O seu american express gold tem servido para financiar várias obras da Igreja, tais como o Golf & Country Club dos cardeais e os vários conventos femininos de regime aberto em Amesterdão.
Quanto a Sheyla, teve mais tarde, em sonhos, uma visão do Paraíso dos Bem-Aventurados. Apesar de familiares e amigos assegurarem que o Paraíso vislumbrado por Sheyla era estranhamente parecido com a Quarteira, ela tem feito fortuna a vender esquemas de time sharing para pecadores inverterados.



<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?