domingo, fevereiro 27, 2005

 

Drugs are cool - the CIA isn`t

.
A navegar pela Kids Anti-Drug Page da CIA, dei de caras com este lindo banner que não resisti a roubar (se virem no telejornal que um missil "acidentalmente" atingiu uma casa na margem sul do Tejo, já sabem o que foi).




Aí está, pessoal, a versão americana de abordagem pedagógica às drogas: "get high on intelligence"! How the hell am I supposed to get high on intelligence?? Perguntei a um monhé do Bairro Alto que me ofereceu haxixe se me "orientava uma beca de inteligência". O gajo disse-me que arranjava xamon, erva, branca, ácidos e comprimidos, mas para inteligência eu teria que esperar uns dias pois foi apreendido pela GNR um contentor disso vindo de Amesterdão e ainda não tinham reposto os stocks". Frustrado, limitei-me a enrolar um charro com uma página do "Natureza do Espaço e do Tempo" de Stephen Hawking. Uma boa leitura, mas uma péssima mortalha.

Reparem ainda nas mensagens subliminares do cartaz: as duas personagens principais aparecem de óculos (porque quem tem óculos É necessariamente inteligente, se repararem o Santana Lopes nunca os usava, excepto quando discursava ao país a anunciar medidas disparatadas). Quase todos têm o queixo apoiado na mão, com ar pensativo (mesmo que estejam a imaginar-se em cenas de bacanal com a Christina Aguillera e três cavalos de corrida, quem apoia o queixo para pensar É inteligente). Por outro lado, é curioso sublinharem a questão da inteligência num país onde a maioria da população não consegue apontar o Canadá num mapa do mundo.

Sendo que a inteligência é tão rara (e certamente deve atingir preços de rua exorbitantes), e possivelmente perigosa (não querem ficar como os tóinos da imagem, pois não?) vejo-me forçado a criar o meu próprio banner...





<< Home
|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?